terça-feira, 14 de novembro de 2017

Um dia vais saber que tens o meu sorriso favorito, que me encantam os teus olhinhos de azeitona. Vais rir-te com as histórias das fitas e birras que fazes, e com o ar doido com que ficamos nesses momentos.. Até eu me rio confesso... Vais perceber que te amei todos os dias, mesmo naqueles em que andei com cara cansada, com olhar carregado ou a reclamar com o mundo . Vais perceber que em cada segundo foste o meu foco, e mesmo quando não sou a mãe-capa-de-revista , dou o meu melhor por ti. Secalhar vão haver dias que vais preferir ter nascido de outra mãe, porque esta é meio chata , e às vezes perde a paciência quando tu estás mais chato também , mas espero que hajam outros em que te orgulhes pelo espaço que te dei para seres criança, sem pressões , sem exagerados cuidados, e com liberdade para esmurrares os joelhos, e sujares a roupa... Espero que te faça feliz o facto de sempre te termos dado espaço para rires alto ,enquanto brincamos as corridas a volta do tapete nem que sejam horas de ires dormir , ou dos dias em que não foste à escola só porque ficamos no mimo, sem horas, nem tempo, Que tenhas presente, que mesmo quando cais porque te deixamos correr, mesmo quando todos nos disseram para não o fazer, seremos os primeiros a dar-te colo, e essa feridinha vai doer-nos tanto ou mais a nós, mas queremos ver-te crescer , feliz, leve e tal e qual um passarinho que tem de ganhar asas.
Um dia vou contar-te que me emociono quando enquanto dormes me fazes miminhos na bochecha, e que damos as mãos entrelaçadas como se de um afirmar de amor para a vida toda se tratasse.. E trata amor.. Amo-te para a vida toda. Um dia vou contar-te que me vieste salvar, de uma vida que eu desejava sem filhos, sem medos, e que és o meu medo mais perfeito, tenho medo de te perder, que te magoes, que chores, que sejas incompreendido, que não sejas feliz, que não tenhas saúde, que não sejas enquadrado no que te faz bem, tantos medos num bebe tão pequenino... E ainda assim, um amor tão grande que os abafa, e nos transforma, e nos avança...
Um dia vais saber que és o único sítio onde queremos estar.

"Tu é trevo de quatro folhas
É manhã de Domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida"

#paraavidatoda #mae #mimosa #amor #maternidadereal #trevo #anavitória #maedemenino #baby #conversascomodinis #parasempre #maept #3

Sem comentários:

Enviar um comentário